terça-feira, 26 de abril de 2011

Brazil invites us


O novo blockbuster do momento é Rio. Mais do que isso a nova onda o momento é mesmo o Brasil.
Quem viu o filme aprovou, nao apenas a história da ararinha que não sabia voar, mas a viagem ao Rio que o filme proporciona, com direito à desfile na Sapucaí. Eu assisti o filme duas vezes e em ambas parecia uma canção do exilio: "Minha terra tem palmeiras onde canta o Sabiá".  Na verdade, o que acontece comigo é: consigo descobrir e me apaixonar mais pelo Brasil vendo-o de longe do que de perto. Alias, cá entre nós,  não é difiícil se apaixonar pelo Brasil, nem pelo filme.

Rio, the movie,  tambem está ligado à nova onda brasileira do momento:. é um tal de  "Brazil calls you", que antes não se via. Tamo com a bola toda, e eu tambem ajudo a encher a bola por aqui hahaha. O Brasil vem se tornando tão atrativo que é o tema do mês de abril das primeiras séries da escola onde minha kid mais nova estuda. Fui encarregada de fazer uma apresentação para as crianças na semana que vem.  Ela também está bem empenhada com o nosso Brazil Project, e este se tornou a chave para mantê-la ocupada. Já fizemos varios posters com fotos da Amazônia, do Carnaval, do futebol e do Rio, a cidade: tudo o que representa nosso esteriótipo de paraíso tropical.  Não é à toa que ela gosta tanto: o Brasil é colorido, bonito e alegre.
Nossa cozinha virou um laboratório. Foram feitos: bolo de cenoura, brigadeiros e beijinhos. Tudo original. O brigadeiro é sucesso na certa.
Vou deixando meu discurso patriota por aqui, senão daqui a pouco chego no Brasil e coloco a bandeira brasileira na porta de casa que nem americano faz!!! Mas é que, na verdade, no fundo, no fundo, there is no place like home.

Voando de volta para os EUA. No domingo troquei a folga por um espetáculo da Broadway. Fair enough, isn`t it? Fui com a criançada e com o pai assistir a Mary Poppins em Manhattan. E pela primeira vez, experimentei o calor em NYC. Tava tão bom e tão cheio....

A peça é sensacional. Um "must" em NYC, sem dúvidas. Impressionante a troca de cenários e de figurinos, os atores e até os efeitos especiais (tinha ator voando, andando pelo teto). Ficamos num lugar ótimo, na plateia, e se não fosse a velha cabecuda, seria melhor ainda. Uma das melhores coisas que já vi por aqui. Foi minha doce pascoa sem chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário