sexta-feira, 15 de abril de 2011

No cafofo do Obama.

Washington aconteceu por acaso, numa conversa de "vamos ver...". E, após duas semanas, peguei carro, ônibus, trem para uma viagem de quase 5 horas....
O ônibus já foi chegando com atraso de meia hora. Mas até aí estava tranquilo, pois tinha 1h40 de intervalo entre a chegada do busão a Philadelphia e a partida do trem a Washington. Entretanto, não sabia que Philly, aquele cidade tão chamorzinha, pode bater São Paulo no quesito trânsito! Enfim, uma viagem que poderia ser feita em 1h de carro, 2 de ônibus, levou 3 horas!!! A salvação foi o motorista parar no meio do trânsito para a galera descer e ir correndo até a estação, com chuva e tudo (eu corri). Mais 1h56 de trem até D.C., que em comparação à viagem até Philly, foi tranquila.
Chegando em Washington, chuva e frio hehehehe só para melhorar o dia. O Guillaume e os amigos chegariam mais tarde, o voo previsto para as 20h40 e eu já estava lá desde às 19h.  Fui para o hotel. Um dos amigos do Guillaume, que reservou o hotel, Romain,  ligou para o Marriot para informar que chegaria antes, porém, quando cheguei, não me deixaram entrar!!!!!!!!!! Claro que pus a culpa do coitado do francês e fui até o aeroporto bufando de raiva dos putos que não ligaram!!!!! Onde já se viu?? No fim das contas, xinguei o coitado à toa, porque ele tinha ligado. (obs. assim que entrei no quarto com os meninos - guillaume, romain e emilien - tinha uma cartinha de apologize do recepcionista "TO MISS MENDES" hahaha com uma garrafa d'água, chips e chocolate).
Nesta noite, saímos para comer hamburger, é claro. Aliás, esse foi meu primeiro hambuger normal nos estados unidos. Digo normal, porque o primeiro na verdade foi veggie hahahaha. E saímos para beber com um esquisito, amigo do Romain, numa rua cheia de bar. Fui embora mais cedo, pq tava só o pó da rabiola.
No dia seguinte, sábado, foi dia de turistar pela cidade. Passando pelos Arquivos da Constituição, que deleite para uma estudante de direito. Eu vi  a primeira  Constituição dos EUA, com VII artigos e o Bill of Rights, ali originais.
Depois, o Capitol e passeio pelo museos. Conheci três deles: o de aviação, o museu nacional e o da história da evolução. Todos imperdível, principalmente os dois últimos.
À noite, conhecemos o melhor de DC, na minha opinião: Georgetown. É um bairro a oeste de DC que é todo bonitinho, com lojas e restaurantes. Parecia uma cidadezinha perdida da Inglaterra, uma coisa New England. Uma charme só, um passeio por ali vale a pena. Lá em Georgetown visitamos a Universidade de Georgetown, uma das melhores dos EUA. Pode ser já que o prédio da universidade parece o castelo do Harry Potter.
Chinatown, nosso bairro
Bar da sexta feira
franceses
Esqueci

City

Domingo, o último dia, começou com uma visita ao Washington Monument e com um passeio nos jardins da Casa Branca. Chegamos bem perto da White House, quase deu para ver o Obama na cozinha. Esse tour pelos jardins não acontece todos os dias, demos sorte!
Última parada para fechar DC: National World War II Memorial e Lincoln Memorial. Daí em diante, meus pés não aguentavam mais.
Trem+onibus+carro = 23h30 em Allentown.

E olhem só que conscidência: na volta ao hotel no domingo, antes de ir para a estação: encontrei uma au pair que estava na escola de Long Island comingo. Ela do nada me reconheceu!! Ela estava em Connecticut, mas entrou em rematch e foi parar em DC downtown. So lucky!

National Archives: onde está a Constituição americana.

Desfile não sei do quê
National Gallery
Capitol
Guillaume, Nono e Gigina

eu
Capitol

Guillaume
Museu da Aviação
National Gallery, entrada

National Gallery

Natural History Museum
 Georgetown
 Georgetown University
 Aluna nova
 Washington monument
Cafofo do Obama
Última foto do post.

Vou postar mais foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário