quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Allentown

Minha ausência nesse blog é justificada pela neve. É, porque eu fiquei full time com as meninas durante 2 dias inteirinhos! Sim sim sim. Aqui é assim: nevou um pouquinho as aulas são canceladas. É foi assim na terça e ontem...
Mas vamos começar a historia do começo, isso é, sexta passada, quando deixamos Long Island para Pennsylvania (vou escrever Pensilvânia porque aqui é português eee).
Tivemos pouco tempos para o check out e para a despedida dos amigos que fizemos...Vou com certeza sentir saudade de algumas. Umas estão perto, outras do outro lado do país...
Peguei um ônibus que esperava as 7 meninas que iam para a Pensilvânia, inclusive eu. Levamos pouco menos de 3 horas; pois durante esses meses a neve atrapalha andar mais rápido.
Paramos no estacionamento do Outback (simmmm a steak house) e lá as host family foram chegando. Eu fui a últimaaaaaa a ir embora hahaha. Frio na barriga. Foi meu host dad que me buscou, Eiran. Ele disse que meu inglês é muito bom e eu acho que falo que nem o índio caruru. Fomos conversando até Allentown que fica a 1 hora do lugar onde estávamos.
Chegando em casa, conheci a Janet, minha host mom e a minha nova casa. Minha nova casa é imensaaaaaaaaaaaaaaa, dá para se perder hahahaha. É bem casa de americano, tem tudo ao alcance e tudo é prático. A cozinha fica no meio da casa e não tem paredes. O quarto das meninas parece aqueles de princesa e o meu é muito legal. Tenho também um banheiro só para mim, um celular and guess what? Um carro! Não sei a marca do meu possante e ainda não dirigi hahaha, mas não quero me apressar, dirigir na neve não é fácil então prefiro esperar o tempo melhorar.

Vamos para um resumão, então. No sábado já conheci duas au pair e Ricada e a Cata, da Alemanha e da Colombia, respectivamente. A Cata, infelizmente, vai embora na próxima segunda. Ela tem sido muito legal comigo e me levado para tudo quanto é lugar. No sábado, por exemplo, fui com ela ao Red Robin que é o nosso Outback, uma steak house famosa aqui. Já no domingo foi meu day off, mas fui com a Janet no mercado. Uma coisa boa da minha host family é que, além de legais, eles são “saudáveis”. Coloquei entre aspas porque aqui o saudável não é da maneira brasileira, digo isso porque as crianças (e na verdade ninguém) tem um alimentação como a nossa no Brasil com café, almoço e janta. O jantar é a refeição principal, quando eles comem digamos “comida” de verdade, as demais é só um snack. Detalhe que eles jantam às 6h da tarde. No almoço almoço eles normalmente comem uma espécie de miojo com cheddar (eccaaa), cereais, pão, pizza, sorvete etc. Mas, por outro lado, minha host mom compra tudo orgânico. Assim, até a pipoca daqui é orgânica e saudável. Ela também curte uma quinua, salada e abacate. Dá para fazer uma salada legal aqui hehehe.

Já fui atrás de uns cursos na Cedar Crest University, mas não sei se vai dar para pegar algum por enquanto porque muitos já começaram. Talvez fique para a primavera ou para o verão. Por enquanto quero fazer um curso de inglês, English as a second language.

Minha família é muito legal, principalmente meus host parents. Eles realmente estão fazendo o possível para me agradar. E isso não tem preço. Acho que essas é uma das razões de não estar em uma homesick. É claro que estou sentindo falta de muita coisa, mas não sinto vontade de voltar logo para o Brasil, como estava na França. Enfim, as coisas mudam também.


As meninas também são legais, mas me sinto meio perdida de não saber muito o que fazer com elas. A mais velha é mais carinhosa. Ela tem 9 anos. A mais nova ainda não me dá muita atenção, mas isso leva tempo. Ela tem 7. O bom e´que elas têm muitas atividades, muitas mesmo até no domingo, então, dá para mantê-las ocupadas.


Vou deixá-los com algumas fotos. Acho que isso já dá uma idéia de como estão as coisas por aqui.

 A caminho da Pensilvania e atravensando a ponte.
 Meu novo quarto
 Despedida dos amigos na escola
 Minha amiga Cameron Diaz hahaha
 Ricarda e Cata no sábado no Red Robin.
Red Robin

Nenhum comentário:

Postar um comentário