terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Isabela abaixo de zero.



Este domingo tive o primeiro au pair meeting. Au Pair meeting é a reunião mensal das au pairs promovida pela local coordinator. E posso dizer que meu primeiro au pair meeting foi desafiador!
Pois é, enquanto a galera do Brasil aquecia os tamborins, eu peguei a estrada e fui esquiar (esquiar, assim mesmo como tá no Aurélio). Esquiar cansa e dói hahaha. Até mesmo para mim que fui marinheira de segunda viagem,  porque esquiei há anos luz na Argentina, numa outra viagem. Enfim, lá fui re-aprender o bê-a-bá.

O dia começou cedo, aliás nem dia era, porque às 5h da manhã a lua tá brilhando ainda no céu.  Peguei carona com um au pair francês (sim, é au pair menino) e lá fomos nós ao Promenade (shopping a céu aberto) encontrar nossa carona: katherine da Eslováquia e Ela da Polonia.
((Uma observação:  durante a carona com o francês, fui falando em francês pq é ainda mais fácil para mim e faz parte d uma outra lingua estrangeira a qual não posso esquecer. Mas é impressionante como o povo daqui paga um pau pra francês hahaha. Minha host mom sempre solta um "voilà" "quel heure est-il?" hahaha mas com mega sotaque yankee, daí eu fico 3 horas para entender o que ela tá dizendo. Mais do que isso é eles me apresentarem como "this is isabela, my new au pair, she is from brazil and she speaks french" hahaha. Aí eu fico pensando "agora o gringo vai ficar na dúvida se o Brasil fala frances ou espanhol))
Voltando...
Mais um hora de viagem e chegamos à montanha. Lá conheci o restante das Au Pair que não conhecia inclusive da pátria amada. São duas brasileiras: carol e thais e como boas tupiniquins estavam todas comigo nas aulas para iniciantes. Conosco estavam 2 colombianas e 2 chilenas. Dá-lhe South America.
O tioizinho da aula era bem chatinho, para não usar outro adjetivo. Mas fomos indo bem, exceto duas. Depois "evoluimos" e passamos de fase, agora com outro tiozinho e com um outro grupo de meninas. E ficamos esquiando...esquiando.. caindo... esquiando... caindo de novo.
Não fiquei muito tempo, apesar do passeio não ter sido barato. Estava muito, muito cansada, muito mesmo. Assim que cheguei em casa, fiquei como um urso no inverno.. só dormindo. Pena que não deu para ir na despedida da Cata, que foi embora ontem. Nossa ela vai fazer falta, tem me ajudado tanto aqui... Uns vão, outros ficam, eu fico.

obs. Nem esperem por uma foto minha porque estava parecendo a Xuxa com o cabelo para cima hahaha.

Um comentário:

  1. hahaha mac and cheese eh bom demais! hauhauhaa
    ainn tah parecendo taaao legal a tua viagem! e q sorte q vc deu com a tua familia!!
    ve se vc tira um dia p cozinhar algumas coisinhas p eles.. tipo brigadeiro e beijinho (usa cacau no lugar do granulado...) uma semi feijoada, caipirinha e coisas assim!
    e q fofinhas as crianças.. fizeram ccartazes welcoming u!
    saudades!
    bjo

    ResponderExcluir