domingo, 27 de fevereiro de 2011

Philly, Philly, Philly!

Philadelphia e o Benjamin Franklin Institute.









Na última sexta feira, diferentemente dos outros dias, saí com a Janet e com a criançada para a escola. Acordei cedo e comecei o ritual do café da manhã, do uniforme e lá fomos nós.
O programa era o a Fieldtrip da Rachel ao Benjamin Franklin Institute na Philadelphia. Eu fui como chaperone, não sei a tradução dessa palavra, mas basicamente estava lá para ajudar a criançada.
Peguei o ônibus amarelo junto com a galerinha e parecia mais um deles, já que meu tamanho não é muito diferente de uma criança de 9 ou 10 anos! Foi uma hora de viagem, na chuva. Fui sentada em 3 num banco de 2, porque a Marie também estava com a gente (a Marie é uma francesinha que estuda com a Rachel, aliás depois de mexicano o que mais tem aqui é francês - exagero).
A primeira atração foi um filme sobre vulcões, terremotos e tornados, ou seja, sobre as forças da natureza; mas não era um cinema qualquer, era uma projeção gigantesca. As cadeiras eram inclinadas, o que dava a sensação de estar realmente dentro do filme. Foi, com certeza, a melhor atração. A Rachel ficou com medo (!!!), e começou a chorar. Tem hora que ela se comporta como se tivesse 4 anos, haja paciência. Passei o filme inteiro tampando os olhos dela.

Depois, passamos por várias salas sobre ciência. As exposições iam explicando a fenêmenos físicos na prática através de exemplos no esporte, nas máquinas e etc.  Foi bem legal, porque realmente um programa para todas as idades.

A última atração foi um apresentação feita por um carinha, mais uma vez sobre as forças da natureza, porém de uma forma diferente: ele pegava água fervendo e colocava em nitrogênio líquido (o líquido mais gelado que existe) daí mostrava como as nuvens se formavam.

No fim, não vi muito da Philadelphia, porque passei o dia no museu, mesmo assim valeu a pena. O pouquinho que vi foi pela janela e fui tirando as fotos... Espero poder voltar em breve, mas dessa vez para experimentar mais uma cidade.

c'est tout.
bejin, bejin

Um comentário:

  1. isa... comeu philly cheese?
    aih.. toda vez q leio seu post, minha vontade de fazer algo parecido fica cada vez maior!
    e q boom q o guillaume conseguiu estagio! vcs ficam assim no mesmo fuso!
    boa sorte aih!
    bjos

    ResponderExcluir